Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo

Instituição Particular de Solidariedade Social
Abre à(s) 08:30 de amanhã
Imagem do cabeçalho do site

Atualizações

A APSPBA associou-se à iniciativa GIVINGTUESDAY submetendo o projeto Pequenos Programadores. Para mais informações carregue no botão

Saiba mais

A APSPBA associou-se ao GIVINGTUESDAY submetendo o projeto intitulado "Pequenos Programadores". Conheça mais sobre esta iniciativa e todos os projetos e dê o seu contributo!

Saiba mais

Os preparativos para o Natal já estão em marcha. Os trabalhos manuais das nossas crianças são prova disso.

Sessão de Apresentação e Debate

16/out/2019 – 16/out/2019

Com a participação de Ana Cristina Pereira (jornalista do Público), José Sousa (Presidente da Direção da APSPBA) e Virgílio Borges Pereira (sociólogo, docente da FLUP).

Testemunhos

há um mês
Excelente trabalho em prol da comunidade. Continuem. O vosso trabalho é muito importante.
- Como é
há 7 meses
dizem que crescer num bairro problemático é mau, quem fala isso é porque não sabe o orgulho que é ser de um bairro 😣
- Sara L
há 10 meses
A melhor associação portuguesa
- Pedro O

Quem somos...

A Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo, fundada a 13 de Maio de 1975, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Pessoa Coletiva de Utilidade Publica, que assume como principais atividades ações de segurança social vocacionadas para a proteção à infância, juventude e terceira idade, através da gestão de equipamentos sociais dirigidos a esses grupos.

Desenvolve ainda outras atividades, enquanto associação de moradores, no que concerne, designadamente, na promoção da habitação condigna e da qualidade de vida.

Como atividades secundárias promove iniciativas de índole cultural, desportiva e recreativa no âmbito das respetivas secções.

Na prossecução dos seus fins, a APSPBA procura ter sempre presente, como fatores decisivos do desenvolvimento da comunidade, a sua participação ativa, bem como o espírito de convivência e de solidariedade.

Ao longo da sua história, o reconhecido publico pelo trabalho social em prol da comunidade tem sido distinguido ao mais alto nível, sendo de destacar a atribuição, a 23 de Junho de 2000, pela edilidade portuense, da Medalha Municipal de Mérito, grau Prata e, a 6 de Julho de 2003, pela Associação das Coletividades do Concelho do Porto, o Galardão de Mérito Associativo, na área social.

Presentemente, a APSPBA vive um momento único e peculiar da sua história provocada pelo desmantelamento/demolição do bairro do Aleixo.

A sua refundação está a ser trabalhada pela atual Direção em estreita ligação com o Município do Porto, a União de Freguesias local, o Centro Distrital de Segurança Social e os serviços de assessoria jurídica da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto.

A seu tempo as novidades serão oficialmente apresentadas. Para já, fica a certeza e a garantia de qualidade no serviço social prestado aos nossos utentes e suas famílias, num novo edifício gentilmente cedido pela Câmara Municipal do Porto.

Contactar-nos

Ligar agora

Obter direções
Rua de Âncora, s/n.º
4150-066 Porto

domingo:Encerrado
segunda:08:30 – 18:30
terça:08:30 – 18:30
quarta:08:30 – 18:30
quinta:08:30 – 18:30
sexta:08:30 – 18:30
sábado:Encerrado
Contactar-nos
Mensagem enviada. Voltaremos a entrar em contacto brevemente.