Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo

Instituição Particular de Solidariedade Social
Abre à(s) 08:30 de amanhã
Imagem do cabeçalho do site

Atualizações

Agradecemos à empresa municipal Ágora - Cultura e Desporto do Porto, E.M. a gentil oferta às crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres, que desfrutaram de vouchers para a pista de gelo na rotunda da Boavista.

Saiba mais

As crianças do Jardim de Infância assistiram ao espetáculo "Peter Pan no gelo" no Mar Shopping, encerrando as atividades natalícias.

Saiba mais

Concerto de Natal da Casa de Lordelo na igreja da paróquia de São Martinho de Lordelo. Agradecemos à Casa de Lordelo pelo convite dirigido às crianças do JI da Associação que atuaram neste dia, ao senhor Padre Domingos, que nos recebeu, e ao Clube Fluvial Portuense que nos transportou.

Concerto de Natal da Casa de Lordelo

18/dez/2019 – 18/dez/2019

As crianças do Jardim de Infância vão participar no Concerto de Natal da Casa de Lordelo com uma singela apresentação de canções de Natal. A entrada é livre! Brinde-nos com a sua presença.

Saiba mais

Decorações de Natal realizadas pelas crianças do JI e CATL no átrio do edifício da Associação.

A APSPBA associou-se à iniciativa GIVINGTUESDAY submetendo o projeto Pequenos Programadores. Para mais informações carregue no botão

Saiba mais

A APSPBA associou-se ao GIVINGTUESDAY submetendo o projeto intitulado "Pequenos Programadores". Conheça mais sobre esta iniciativa e todos os projetos e dê o seu contributo!

Saiba mais

Os preparativos para o Natal já estão em marcha. Os trabalhos manuais das nossas crianças são prova disso.

Testemunhos

há 3 meses
Excelente trabalho em prol da comunidade. Continuem. O vosso trabalho é muito importante.
- Como é
há 8 meses
dizem que crescer num bairro problemático é mau, quem fala isso é porque não sabe o orgulho que é ser de um bairro 😣
- Sara L
há 11 meses
A melhor associação portuguesa
- Pedro O

Quem somos...

A Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo, fundada a 13 de Maio de 1975, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Pessoa Coletiva de Utilidade Publica, que assume como principais atividades ações de segurança social vocacionadas para a proteção à infância, juventude e terceira idade, através da gestão de equipamentos sociais dirigidos a esses grupos.

Desenvolve ainda outras atividades, enquanto associação de moradores, no que concerne, designadamente, na promoção da habitação condigna e da qualidade de vida.

Como atividades secundárias promove iniciativas de índole cultural, desportiva e recreativa no âmbito das respetivas secções.

Na prossecução dos seus fins, a APSPBA procura ter sempre presente, como fatores decisivos do desenvolvimento da comunidade, a sua participação ativa, bem como o espírito de convivência e de solidariedade.

Ao longo da sua história, o reconhecido publico pelo trabalho social em prol da comunidade tem sido distinguido ao mais alto nível, sendo de destacar a atribuição, a 23 de Junho de 2000, pela edilidade portuense, da Medalha Municipal de Mérito, grau Prata e, a 6 de Julho de 2003, pela Associação das Coletividades do Concelho do Porto, o Galardão de Mérito Associativo, na área social.

Presentemente, a APSPBA vive um momento único e peculiar da sua história provocada pelo desmantelamento/demolição do bairro do Aleixo.

A sua refundação está a ser trabalhada pela atual Direção em estreita ligação com o Município do Porto, a União de Freguesias local, o Centro Distrital de Segurança Social e os serviços de assessoria jurídica da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Porto.

A seu tempo as novidades serão oficialmente apresentadas. Para já, fica a certeza e a garantia de qualidade no serviço social prestado aos nossos utentes e suas famílias, num novo edifício gentilmente cedido pela Câmara Municipal do Porto.

Contactar-nos

Ligar agora

Obter direções
Rua de Âncora, s/n.º
4150-066 Porto

domingo:Encerrado
segunda:08:30 – 18:30
terça:08:30 – 18:30
quarta:08:30 – 18:30
quinta:08:30 – 18:30
sexta:08:30 – 18:30
sábado:Encerrado
Contactar-nos
Mensagem enviada. Voltaremos a entrar em contacto brevemente.