Publicado a 15/mar/2020

Associação de Promoção Social da População do Bairro do Aleixo

Como é do conhecimento geral, o Governo determinou um conjunto de “Medidas Extraordinárias de Contenção e Mitigação do Coronavírus”, publicadas pelo Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março.
Entre tais medidas inclui-se o encerramento de estabelecimentos de ensino, abrangendo no conceito as Escolas, as Universidades, as Creches, os Jardins de Infância e os ATL.
Tal encerramento verificar-se-á a partir de segunda-feira, 16 de março, e perdurará, pelo menos, durante duas semanas, findo o qual será objeto de reavaliação.
Nesse sentido, cumprindo esta determinação legal, o Jardim de Infância e o Centro de Atividades de Tempos Livres permanecerão encerrados até 27 de março.
Até lá, qualquer assunto pode ser tratado pelo telefone 226102490 ou por email: info@apsp-bairroaleixo.org.pt, nomeadamente para sinalizar situações de suspeição ou de contágio que possam ocorrer, após o encerramento das respostas sociais, facilitando-se, assim, a identificação de possíveis cadeias de contágio.
Mais se informa, que os pais e encarregados de educação que necessitem de permanecer em casa para acompanhar os filhos menores de 12 anos tem as suas faltas justificadas. Devem, para o feito, comunicar à entidade patronal o motivo da ausência através de formulário próprio a obter no site da Segurança Social.
Atendendo à gravidade da situação, apelamos para que cumpram escrupulosamente as orientações das entidades competentes, a bem de todos e, principalmente, das nossas crianças!
Ao dispor,
A Direção.
Contactar-nos
Mensagem enviada. Voltaremos a entrar em contacto brevemente.